Avançar para o conteúdo principal

O que fazer com... Frango assado

MASSA LEVE COM FRANGO ASSADO


Depois desta altura de festas, em que muitas vezes o frango assado acaba por ser uma das opções em cima da mesa, ficam as sobras... E com elas vem uma questão: O que faço com... neste caso... o frango assado que sobrou?

Bem,... pode congelar, mas se quiser aproveitar para fazer a próxima refeição, fica aqui uma sugestão leve, para quem abusou um pouco mais por estes dias. 

Massa leve com frango assado
by Cozinhar com menos GAS

A nutricionista recomenda: O reaproveitamento de sobras é algo que deve estar sempre presente como uma alternativa para não deitar fora a comida (nem deixar estragar)!

Sabia que cada português desperdiça cerca de 97kg de comida por ano? Saiba mais aqui

Além disso, o reaproveitamento leva à otimização do orçamento familiar! No poupar é que está o ganho!


Informação nutricional:

Dose de consumo de 300g - aprox. 300kcal










Ingredientes:
(dá para cerca de 3 doses)

2 peitos de frango assado (sem pele - lembre-se: a pele é rica em gordura saturada ("gordura má"))
1 colher de sopa do molho do frango (eu optei pelo picante)
1 copo de massa cotovelo
Meio copo de ervilhas
1 cenoura
Meio pimento vermelho
Meio pepino
Meia cebola
3 dentes de alho
1 cm de gengibre fresco ralado
cebolinho fresco picado q.b.
pimenta em grão moída q.b.

Coza a massa e as ervilhas. Reserve.
Lave todos os legumes. Raspe a casca externa da cenoura (se raspar em vez de cortar, o desperdício é menor) e corte-a às rodelas. Descasque o pepino deixando algumas tiras da casca e corte-o em triângulos. Corte o pimento em pequenos quadrados.
Salteie os alhos laminados com a cebola picada grosseiramente com o molho do frango.
Adicione a cenoura, o pimento e o gengibre. Deixe cozinhar apenas 2 ou 3 minutos para que se mantenham crocantes ("al dente").
Acrescente o frango e envolva. Junte a massa e as ervilhas e envolva novamente.
Retire do fogo e acrescente o pepino, a pimenta e o cebolinho e misture. Deixe arrefecer mais um pouco e sirva de seguida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Wrap com Frango de Caril by Cook Addiction

Quem disse que um wrap não pode ser saudável? Wrap com Frango de Caril by Cook Addiction A nutricionista recomenda: Fazer wraps para levar para o almoço, quer seja no trabalho, na praia ou simplesmente porque está fora de casa, pode ser uma alternativa prática e saudável , principalmente se os wraps forem feitos também por si . Temperar os bifes de frango com uma colherzita de caril, além de lhes atribuir uma cor apelativa, dá sabor e sai-se da rotina do típico bife grelhado.  Além disso, esta receita incentiva o consumo de vegetais , eu até diria que acrescentar mais cenoura ralada ou milho pode também resultar muito bem! Tenha em atenção a quantidade de queijo para barrar que vai utilizar: são 2 colheres de sopa RASAS ! Não vale fazer uma "montanha"! :) Cada wrap deve rondar as 320/330 kcal , o que rondará 17% do Valor Diário de Referência para 2000kcal, um pouco abaixo do ideal para um almoço. Mas para quem estiver de dieta até pode ser um bo...

Lohikeitto (sopa de salmão finlandesa)

Esta sopa é um prato tradicional Finlandês e serve como refeição principal. Apesar de já ir há 3 anos para a Finlândia fazer o meu desporto favorito - Cross-country skiing - só este ano descobrimos esta delícia reconfortante num país tão frio. Foi por acaso no centro de Helsínquia enquanto fazíamos tempo para apanhar outro voo para Ivalo que espreitámos o menu de um restaurante e vimos que era dia de lohikeitto e o preço era em conta (coisa também menos habitual). Resolvemos experimentar! Adorámos e por isso já a fizémos cá! Aqui fica a receita. Ingredientes (para 4 pessoas): 400 g de lombos de salmão 1 cebola média 1 colher de sobremesa rasa de manteiga 1 colher de sobremesa de azeite 800 g de batata 200 ml de caldo de peixe cozido (caseiro, o meu foi de cabeça de cação) 200 ml de água 200 ml de natas light 1-2 colheres de sopa de endro picado (dill) Para quem gosta, dá para acrescentar: 1 cenoura Pimenta moída na hora Preparação: 1. Corte o salmão em cubo...

Biscoitos de Maizena, sem gluten e lactose

Eu amoooooo estes biscoitinhos brasileiros de maizena, que se desfazem na boca. Feitos de amido de milho, sem gluten e sem lactose, estes biscoitos têm de ser comidos a saborear sem pressas. O truque é: Trincar... Deixar desfazer na boca... Saborear... Repetir. A receita é simples... É claro que adaptei para ser mais saudável: 110 g açucar 1 pitada de fermento de padeiro 1 colher de café de fermento de bolos 1 ovo 80 g manteiga 250 g maizena Gotinhas de baunilha q.b. 1 pitada de sal Utilizei a Bimby... Colocar no copo o ovo e a manteiga (à temperatura ambiente) e programar 2min vel.4. Acrescentar o açúcar e programar 2min vel.5. Depois, adicionar a maizena, os fermentos, a baunilha e finalmente a pitada de sal e programar 3 min. vel.5. Deixar arrefecer. Com as mãos enfarinhadas de maizena fazer pequenas bolas (tamanho de uma noz), espalmá-las um pouco e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 180º e deixar cozer durante 5 min. M...