Ovos estrelados em formas de pimento by Oui Oui Saudável

Uma forma diferente de comer ovos estrelados!


Ovos estrelados em formas de pimento by Oui Oui Saudável

A nutricionista recomenda: Importa lembrar que os ovos já foram vistos como os vilões da alimentação/saúde, mais precisamente para o aumento do colesterol sanguíneo. Atualmente a ciência já provou que não é bem assim! Antes pelo contrário até faz aumentar o colesterol "bom" (HDL). Apesar de ser rico em colesterol, tem mais gorduras insaturadas (gorduras boas) e é pobre em gordura saturada (que em conjunto com as gorduras hidrogenadas/trans são as verdadeiras culpadas pelo aumento do colesterol "mau" - LDL). Além disso, é fonte de proteínas de alto valor biológico e muitas outras vitaminas (principalmente do complexo B) e minerais, como o selénio.

Em relação a esta receita, esta é uma diferente de comer os ovos, visto que acompanha com pimentos, um legume rico em vitamina C (100g de pimento fornece mais do que a dose diária de referência!).

Tome Nota: Experimente fazer esta receita no forno ou panela de cozer a vapor. Utilize metade do pimento (não retire a parte de baixo) e leve ao forno numa travessa que possa tapar (utilize por exemplo folha de alumínio) até que o ovo esteja pronto. Coloque pimentos de diferentes cores! Os miúdos irão adorar! Acompanhe com pão torrado com um fio de azeite (pode aproveitar e fazer também no forno). Serve de refeição principal ou para um pequeno-almoço ou lanche reforçado!



Ingredientes
1 pimento (pimentão)
2 ovos
oregãos


Veja como fazer aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário