Noodles de arroz com gambas, espargos e cogumelos by Ponto de Rebuçado

O marisco já há muito que não é vilão!



Noodles de arroz com gambas, espargos e cogumelos
by Ponto de Rebuçado

A nutricionista recomenda: Se um dia o marisco foi tido como um vilão, a par dos ovos, saiba que nos dias de hoje já se sabe que não passou de um falso mito! E porquê? Porque sabemos atualmente que o colesterol sanguíneo é mais influenciado pelo consumo de gordura saturada e hidrogenada do que pelo colesterol proveniente da alimentação. Saboreie sem receios e sem culpas uma bela refeição de marisco.

Saiba ainda que as gambas são um tipo de pescado magro, sendo que não têm mais do que 0,8g de gordura por 100g. Sabe quanto tem um bife de peito de frango? 1,2g por 100g sendo também  uma carne magra, pelo que entre um e outro pode ir variando. Já pensou se comparássemos com as outras carnes? Pois é, e por vezes nem estamos preocupados quando comemos um belo bife! Mas esse sim, influenciará muito mais o nosso colesterol sanguíneo!
 


Ingredientes
3 meadas de noodles de arroz
azeite
400g de miolo de gambas
1/2 embalagem de cogumelos frescos laminados
6 espargos
1 fatia de bacon
Sal
1 colher de chá de Gengibre em pó
1 colher de  chá de alho em pó
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de queijo creme light
um pouco da água de hidratar os noodles
Parmesão ralado para servir

Veja como fazer aqui

2 comentários:

  1. Fico muito feliz pela escolha! É bom saber que a minha receita tem a aprovação da nutricionista! ;) Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma receita que tem um pouco de tudo! Mas nada em demasia! Ah, retirava só o sal adicionado, porque já temos o molho de soja e o queijo creme, pode ser? :) eheheheh (Eu e o sal...) Tem um EXCELENTE aspeto e os olhos e a alma também comem! :)

      Eliminar