Avançar para o conteúdo principal

Lombinho de porco com rosmaninho e laranja by Aromas com Amor

Sabor, originalidade e saudável, tudo no mesmo prato.


Lombinho de porco com rosmaninho e laranja by Aromas com Amor

A nutricionista recomenda: Entre os vários cortes da carne de porco o lombo é sem dúvida o que tem menos gordura (desde que retirada a gordura visível), sendo que poderá ter apenas 5g de gordura por 100g de carne, o que, comparado com uma costeleta que poderá ter entre 15 e 32g por 100g, é excelente.

Além disso, a receita do blog Aromas com Amor que vos sugiro aqui é perfeita para quem quer juntar o sabor, à originalidade e ao saudável!
Como é feita no forno, a adição de gordura é reduzida, sendo que mesmo assim proponho apenas 4 colheres de sopa de azeite e para o sal apenas uma colher de café.

Para acompanhar esta carne, sugiro um arroz vaporizado (depois do arroz integral, este é o mais saudável) e uma salada mista.
Ah, e quem não tiver rosmaninho, experimente fazer com alecrim!


Informação nutricional:

Dose de consumo de 150g - aprox. 170 kcal









Ingredientes (4 pessoas):

1 lombinho de porco
2 dentes de alho
1/2 cebola
1 c. chá pimentão doce em pó
6 c. sopa azeite
sal q.b.
2 haste de rosmaninho
sumo de 3 laranjas
1 chávena de café de vinho verde
1 cenoura

Veja como fazer aqui.

Comentários

  1. Olá!

    Não é preciso. Eu cozinho normalmente, como se de outro tipo de arroz se tratasse. O arroz vaporizado fica mais solto. Mas o curioso é que é excelente para arroz com molho (tipo arroz de marisco) pois não fica empapado ao fim de algum tempo como acontece por exemplo com o carolino. Experimente! Qualquer dúvida "apite"! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, é com muito orgulho que vejo a minha receita publicada no teu blog!
    beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lohikeitto (sopa de salmão finlandesa)

Esta sopa é um prato tradicional Finlandês e serve como refeição principal. Apesar de já ir há 3 anos para a Finlândia fazer o meu desporto favorito - Cross-country skiing - só este ano descobrimos esta delícia reconfortante num país tão frio. Foi por acaso no centro de Helsínquia enquanto fazíamos tempo para apanhar outro voo para Ivalo que espreitámos o menu de um restaurante e vimos que era dia de lohikeitto e o preço era em conta (coisa também menos habitual). Resolvemos experimentar! Adorámos e por isso já a fizémos cá! Aqui fica a receita. Ingredientes (para 4 pessoas): 400 g de lombos de salmão 1 cebola média 1 colher de sobremesa rasa de manteiga 1 colher de sobremesa de azeite 800 g de batata 200 ml de caldo de peixe cozido (caseiro, o meu foi de cabeça de cação) 200 ml de água 200 ml de natas light 1-2 colheres de sopa de endro picado (dill) Para quem gosta, dá para acrescentar: 1 cenoura Pimenta moída na hora Preparação: 1. Corte o salmão em cubo...

Creme de beterraba para bebés e não só!!!

Uma sopa simples, saudável e deliciosa perfeita para toda a família, incluído para bebés nesta fase de diversificação alimentar. Este creme fica com uma cor maravilhosa e para aqueles que acham que terá "sabor a terra" (sabor característico da beterraba) fiquem a saber que nem se sente! E olhem que cá em casa tenho um pequeno rapaz super esquisito com a comida e esta sopa ele gostou! Vamos ao que interessa...  Ingredientes (para cerca de 5 sopas de adulto e 3 de bebé)  1 beterraba  1 curgete sem casca 1 batata doce laranja 2 cenouras  Meio nabo 2 dentes de alho Azeite q.b.  Água para cobrir os legumes creme balsâmico - não coloquei na de bebé A preparação é básica: na panela de pressão para reduzir as perdas de vitaminas e o tempo de confeção (que reduz também o gasto de gás ou energético) .  Depois triturar tudo e regar com um fio de azeite.  No empratamento do creme de beterraba para os crescidos, incluindo...

Biscoitos de Maizena, sem gluten e lactose

Eu amoooooo estes biscoitinhos brasileiros de maizena, que se desfazem na boca. Feitos de amido de milho, sem gluten e sem lactose, estes biscoitos têm de ser comidos a saborear sem pressas. O truque é: Trincar... Deixar desfazer na boca... Saborear... Repetir. A receita é simples... É claro que adaptei para ser mais saudável: 110 g açucar 1 pitada de fermento de padeiro 1 colher de café de fermento de bolos 1 ovo 80 g manteiga 250 g maizena Gotinhas de baunilha q.b. 1 pitada de sal Utilizei a Bimby... Colocar no copo o ovo e a manteiga (à temperatura ambiente) e programar 2min vel.4. Acrescentar o açúcar e programar 2min vel.5. Depois, adicionar a maizena, os fermentos, a baunilha e finalmente a pitada de sal e programar 3 min. vel.5. Deixar arrefecer. Com as mãos enfarinhadas de maizena fazer pequenas bolas (tamanho de uma noz), espalmá-las um pouco e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 180º e deixar cozer durante 5 min. M...