Avançar para o conteúdo principal

Sementes de abóbora tostadas by Cozinhar com menos GAS

Super versáteis! O seu snack saudável!




Sementes de abóbora tostadas by Cozinhar com menos GAS

A nutricionista recomenda: As sementes de abóbora podem ser um excelente snack para complementar, por exemplo, o meio da manhã ou o lanche da tarde. Estas sementes são comestíveis tal e qual, ou seja, ao natural, ou tostadas.
Pode consumir cerca de 20 a 30g e um iogurte magro de aromas ou com uma peça de fruta pequena (cerca de 80g - tamanho de uma bola de ténis).
Podem ainda ser integradas em bolos, pães, saladas e refeições principais. É como gostar mais.
São super versáteis!
Na alimentação vegetariana são importantes pois são uma fonte de proteínas que combinam com as leguminosas para a formação de proteínas completas. Saiba mais aqui.
São ricas em fibra e muitos minerais. Saiba mais sobre estas sementes aqui.


Ingredientes:
Meio pacote de sementes de abóbora (150g)
Molho de soja q.b.


Espalhe o meio pacote de sementes numa frigideira antiaderente, em fogo médio, sem adicionar qualquer tipo de gordura, e mexa até que as sementes estalem. Elas vão ficar mais castanhas e vão "empolar". Desligue o fogo e salpique com um pouco de molho de soja. Mexa novamente e deixe arrefecer. Desfrute deste delicioso e saudável snack.

Tome Nota: Tenha o cuidado de não as deixar tostar demasiado para não alterar a qualidade das suas gorduras insaturadas. Nem adicione demasiado molho de soja, pois se o fizer vão ficar ricas em sal e deixam de ser saudáveis! São só umas gotinhas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lohikeitto (sopa de salmão finlandesa)

Esta sopa é um prato tradicional Finlandês e serve como refeição principal. Apesar de já ir há 3 anos para a Finlândia fazer o meu desporto favorito - Cross-country skiing - só este ano descobrimos esta delícia reconfortante num país tão frio. Foi por acaso no centro de Helsínquia enquanto fazíamos tempo para apanhar outro voo para Ivalo que espreitámos o menu de um restaurante e vimos que era dia de lohikeitto e o preço era em conta (coisa também menos habitual). Resolvemos experimentar! Adorámos e por isso já a fizémos cá! Aqui fica a receita. Ingredientes (para 4 pessoas): 400 g de lombos de salmão 1 cebola média 1 colher de sobremesa rasa de manteiga 1 colher de sobremesa de azeite 800 g de batata 200 ml de caldo de peixe cozido (caseiro, o meu foi de cabeça de cação) 200 ml de água 200 ml de natas light 1-2 colheres de sopa de endro picado (dill) Para quem gosta, dá para acrescentar: 1 cenoura Pimenta moída na hora Preparação: 1. Corte o salmão em cubo

Bolo de Requeijão e Alfarroba by Cozinhar com menos GAS

Um bolo "light" em alternativa ao bolo de requeijão e chocolate!  Bolo de Requeijão e Alfarroba by Cozinhar com menos GAS Bolo de Requeijão e Alfarroba by Cozinhar com menos GAS A nutricionista recomenda: Acho que cortei uma fatia demasiado grande... ficou só para a foto, pois não consegui acabá-la! Sim... Não devemos abusar!  Apesar de esta receita ter sido uma adaptação de uma receita de bolo de requeijão e chocolate que tinha do livro de receitas da minha avó, poderia ainda ter feito pelo menos mais uma melhoria: utilizar frutose em vez de açúcar ... mas não tinha em casa.    Ainda assim, mudei uma série de coisas: Troquei o chocolate pela alfarroba Reduzi para apenas meia chávena a quantidade de óleo Uma das chávenas de farinha foi de farinha integral Utilizei requeijão light em vez de normal Em vez de duas chávenas de açúcar coloquei uma e meia Consegui uma receita de um bolo delicioso com menos algumas calorias ! Num próximo pos

Creme de beterraba para bebés e não só!!!

Uma sopa simples, saudável e deliciosa perfeita para toda a família, incluído para bebés nesta fase de diversificação alimentar. Este creme fica com uma cor maravilhosa e para aqueles que acham que terá "sabor a terra" (sabor característico da beterraba) fiquem a saber que nem se sente! E olhem que cá em casa tenho um pequeno rapaz super esquisito com a comida e esta sopa ele gostou! Vamos ao que interessa...  Ingredientes (para cerca de 5 sopas de adulto e 3 de bebé)  1 beterraba  1 curgete sem casca 1 batata doce laranja 2 cenouras  Meio nabo 2 dentes de alho Azeite q.b.  Água para cobrir os legumes creme balsâmico - não coloquei na de bebé A preparação é básica: na panela de pressão para reduzir as perdas de vitaminas e o tempo de confeção (que reduz também o gasto de gás ou energético) .  Depois triturar tudo e regar com um fio de azeite.  No empratamento do creme de beterraba para os crescidos, incluindo o meu jovem rapaz, colo