Sementes de abóbora tostadas by Cozinhar com menos GAS

Super versáteis! O seu snack saudável!




Sementes de abóbora tostadas by Cozinhar com menos GAS

A nutricionista recomenda: As sementes de abóbora podem ser um excelente snack para complementar, por exemplo, o meio da manhã ou o lanche da tarde. Estas sementes são comestíveis tal e qual, ou seja, ao natural, ou tostadas.
Pode consumir cerca de 20 a 30g e um iogurte magro de aromas ou com uma peça de fruta pequena (cerca de 80g - tamanho de uma bola de ténis).
Podem ainda ser integradas em bolos, pães, saladas e refeições principais. É como gostar mais.
São super versáteis!
Na alimentação vegetariana são importantes pois são uma fonte de proteínas que combinam com as leguminosas para a formação de proteínas completas. Saiba mais aqui.
São ricas em fibra e muitos minerais. Saiba mais sobre estas sementes aqui.


Ingredientes:
Meio pacote de sementes de abóbora (150g)
Molho de soja q.b.


Espalhe o meio pacote de sementes numa frigideira antiaderente, em fogo médio, sem adicionar qualquer tipo de gordura, e mexa até que as sementes estalem. Elas vão ficar mais castanhas e vão "empolar". Desligue o fogo e salpique com um pouco de molho de soja. Mexa novamente e deixe arrefecer. Desfrute deste delicioso e saudável snack.

Tome Nota: Tenha o cuidado de não as deixar tostar demasiado para não alterar a qualidade das suas gorduras insaturadas. Nem adicione demasiado molho de soja, pois se o fizer vão ficar ricas em sal e deixam de ser saudáveis! São só umas gotinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário